terça-feira, 17 de maio de 2011

Globalizaçao da tv?? Ahnnnnn nãoooo

O título que utilizei tem a ver com o q eu penso... e com certeza é meio óbvio o seu significado: a minha contrariedade a respeito da massificação de uma emissora de TV sobre os telespectadores.

Qual emissora? Nem precisa de dica, certo que é a rede globo.

Não tenho nada contra a grade de programação da emissora, apesar de que não concordo com a ideologia de alguns programas e nem da abordagem apelativa da maioria deles.

Só não concordo mesmo com as tentativas de manipulação que são jogadas de todas as maneiras sobre nós, meros humanos humildes, muitos de nós sem o mesmo nível de informação e intelectualidade para discernir o que é agradável e o que pode ser inútil.

São informações apelativas, algumas atentam a favor de dissabores e apelam para imagens de gosto duvidoso a bons olhos, tudo isso com o objetivo de conquistar a audiência e agradar aos patrocinadores.

Falando mal da emissora, dá para se dizer que estou me suicidando nos meios de comunicação, um verdadeiro tiro no pé, já que para um publicitário ainda em formação, criticar negativamente uma das maiores vitrines do mundo publicitário pode pegar mal, muito mal.

Porém não estou atuando na área e talvez nem venha a atuar, e como estou aqui apenas escrevendo os meus pensamentos e meus ideais, não estou ligando para alguma conseqüência que possa surgir. Ate porque acredito que devemos sempre manter nossa coerência e dignidade e não se vender a alguma ideologia a qualquer custo, apenas para agradar e ser conveniente.

Portanto, acredito que a nossa caixa retangular de distrações e aprendizados pode e deve ser manipulada, mas conforme a nossa vontade e não pela influência do grupo empresarial que se considera proprietário do país e das nossas mentes.

Por isso eu uso e abuso do controle remoto, pois ele nos dá a chance de escolher o que vemos e absorver o que deixamos ser absorvidos. Deixo claro que não é uma campanha antiglobal, mas sim um salve às variedades dos canais de TV e suas respectivas programações.

Chega de monopólios, e um viva à liberdade de expressão e de escolhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário